Coronavírus

Vacinas para primeira dose serão distribuídas hoje aos municípios

Municípios se aproximam da conclusão de imunização da população contra o vírus
24/08/2021
Portal Adesso - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

     A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuirá nesta terça-feira (24), cerca de 118 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Serão entregues doses da Coronavac e Pfizer, em busca de aproximar os municípios da meta de vacinar os gaúchos até 18 anos, com a primeira dose, até a próxima quarta-feira (25). O quantitativo, que deve ser aplicado como primeira dose, é parte da remessa que chegou no domingo (22) ao Estado. O restante das doses de Pfizer e Coronavac e o lote da Astrazeneca que desembarcou na segunda-feira (23) ficarão reservados para segunda dose. 

     Conforme levantamento realizado pelas 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta segunda, pelo menos 330 municípios já começaram a vacinar pessoas com 18 anos. O mesmo levantamento apontou que 141 municípios vacinam pessoas com idades entre 20 e 25 anos. Para esses estão sendo enviadas, proporcionalmente, mais doses. A decisão foi pactuada na noite desta segunda entre Estado e municípios. 

     As vacinas da 1ª (Porto Alegre) e 18ª (Osório) coordenadorias e também de Porto Alegre podem ser retiradas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) na terça a partir das 11h. Para as demais coordenadorias, a SES entregará.


MAIS NOTÍCIAS