Esportes

Clube Esportivo comemora 102 anos de fundação nesta terça

Diretoria prepara programação especial para comemorar a data
24/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Redes Sociais

     O Clube Esportivo de Bento Gonçalves está celebrando 102 anos de existência, nesta terça-feira (24). Fundado em 24 de agosto de 1919, o “Tivo” ou “Alviazul”, como é carinhosamente chamado por sua torcida, é um dos clubes mais antigos e tradicionais do Estado.

     Para celebrar a data especial, a diretoria do clube estará realizando um evento especial, a partir das 18h, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na ocasião, haverá o descerramento da galeria de presidentes, uma homenagem aos nomes que conduziram o clube ao longo das décadas e a inauguração do memorial dos apoiadores do centenário alviazul. Também está prevista uma partida recreativa com jovens das categorias de base, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido na formação de atletas.

     Com sete títulos de campeão Gaúcho do Interior, três da Divisão de Acesso do Gauchão, três da Copa Governador do Estado, um da Copa FGF e diversas outras conquistas, a equipe é motivo de orgulho para os moradores de Bento e para toda a Serra Gaúcha. Atualmente, o clube disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, estando na terceira posição do Grupo A8, com 15 pontos conquistados. Na última partida pela competição, o Alviazul derrotou o Aimoré pelo placar de 2 a 1. O próximo confronto da equipe será no domingo (29), contra o Juventus, de Jaraguá do Sul (SC), as 15h, no estádio João Marcatto.


MAIS NOTÍCIAS