Coronavírus

Amesne apresenta dados para retorno da região para bandeira laranja

Segundo nota da associação, há divergência entre os números do Governo do Estado e dos municípios
13/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) está tentando, novamente, fazer com que a região da Serra Gaúcha volte à bandeira laranja do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, após o anúncio de bandeira vermelha, feita pelo Governados Eduardo Leite, na última sexta-feira (10).

     Esta é a terceira semana subsequente de “bandeira vermelha” na macroserra que reúne 49 municípios. Segundo nota emitida pela Amesne, na última semana, a entidade ingressou com o pedido de reconsideração que, analisado pelo Governo RS, possibilitou que as atividades produtivas continuassem atuando no padrão de “bandeira laranja”.

     Segundo nota da Amesne, há uma incoerência nos dados apresentados pelo Governo do Estado, entre o número de hospitalizações em decorrência do covid-19 contabilizadas na última semana. Segundo informações da Associação seriam 44 novas hospitalizações, e não 82, como apresentado na última sexta-feira (10). 

     Outros dados foram questionados pela entidade, como um possível divergência no número total de curados, que seria maior do que os dados informados pelo Governo do Estado. Está é a terceira semana seguida que a Amesne tenta reverter a situação da bandeira na macrorregião da Serra. 


MAIS NOTÍCIAS