Economia

Mais de 1,7 mil empresas foram criadas em Bento este ano

Mesmo em meio a pandemia, empreendedorismo segue em alta no município
26/08/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Bento Gonçalves é um dos municípios mais empreendedores da Serra Gaúcha e, neste ano, registrou novo crescimento na abertura de empresas. Até o momento, 1.798 novos negócios foram criados, incluindo Microempreendedores Individuais (MEI), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Limitada (LTDA) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e autônomos.

     No total, Bento tem 19.240 empresas ativas, o que demonstra a força econômica do município. Mas além da economia, esse crescimento é bom também para a população, que vê novas oportunidades emprego surgirem para tentar se destacar no mercado de trabalho.  

     Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Milena Bassani, o processo ágil de abertura das empresas é resultado de um trabalho forte em equipe. “Nossas equipes estão sempre preparadas para proporcionar o melhor atendimento aos nossos contribuintes que desejam abrir seu negócio próprio. Eu, acredito e sempre passo a ideia de que a pessoa que vem até nós para tirar dúvidas ou realizar sua inscrição municipal, deve ser atendido de forma ágil e ter todas suas dúvidas sanadas. Esse é o nosso dever, proporcionar o melhor para nossos munícipes”, destacou a secretária.

     Diante das dificuldades econômicas que a pandemia de Covid-19 acarretou, esse crescimento na abertura de empresas demonstra a determinação e o empreendedorismo da população que, mesmo em meio as adversidades, está seguindo em frente. 


MAIS NOTÍCIAS