Geral

Bento Gonçalves: Prefeitura busca agilizar perfuração de poços no interior

03/08/2013
Assessoria de Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

     Em reunião na sede da Corsan, em Porto Alegre, na tarde da última quinta-feira (1), o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do vice-prefeito, Mario Gabardo, e do secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Thompsson Didoné, apresentou à direção da companhia pleitos do município. Entre eles, a perfuração de três poços no interior do município na linha Zemit, na comunidade São Luiz das Antas e no Burati. "Esta é uma reivindicação antiga das nossas comunidades do interior e que certamente beneficiará muitas famílias", destaca Pasin.

     O encontro também tratou sobre o andamento das obras realizadas pela Corsan no município na área de saneamento básico. "Nos foi apresentado um cronograma de obras, com o compromisso de que a agilidade vai ser o mote principal, mas que a qualidade vai ser premente", comenta o prefeito.

     A expectativa é que até outubro esteja em andamento o processo licitatório para as obras na bacia do Burati. Já no caso da bacia do Barracão, cuja construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto está paralisada em função de uma investigação sobre a existência de um sítio arqueológico, o prefeito se colocou à disposição para cobrar a liberação do processo junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). "Se é para mudarmos o local, que seja feito de uma vez por todas, tendo em vista que o desenvolvimento do projeto não pode ficar parado dentro de um trâmite burocrático", observa Pasin.

 

MAIS NOTÍCIAS