Coronavírus

Bento Gonçalves anuncia aplicação da terceira dose contra a Covid-19

Nova imunização deverá iniciar nesta semana e será disponibilizada para idosos residentes em asilos
14/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nesta segunda-feira (13), o novo cronograma da Campanha de Vacinação da população contra a Covid-19. A novidade é que o município irá iniciar a aplicação da terceira dose da vacina em idosos que residem em instituições de longa permanência (asilos). Após vacinar este grupo, as doses serão disponibilizadas para idosos com 70 anos ou mais.

     A Secretaria da Saúde está realizando o levantamento dos idosos residentes nestes locais e deverá iniciar as aplicações dos imunizantes ainda nesta semana. As doses serão aplicadas pelas equipes da secretaria nas próprias instituições e a vacina utilizada será a da Pfizer.

     Ainda segundo a secretaria, até sexta-feira (17), estão sendo oferecidas doses para pessoas acima de 18 anos que ainda não realizaram a primeira aplicação. A ação está ocorrendo nas Unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição, das 7h30min às 11h00min e das 13h às 16h30min, sem necessidade de agendamento.

     Nesta quarta-feira (15), será realizada a aplicação da segunda dose da Astrazeneca para as pessoas vacinadas no dia 15 de junho. Na quinta (16), será realizada a segunda dose da Astrazeneca para as pessoas vacinadas no dia 16 de junho. O drive-thru acontece das 17h às 20h, na Fundaparque. É necessário apresentar documento com foto e o cartão entregue no dia da vacinação.

     Também está ocorrendo a vacinação da segunda dose da Pfizer para as pessoas vacinadas até 06 de julho. A imunização pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso. A secretaria lembra que não é necessário agendamento para receber a dose. 


MAIS NOTÍCIAS