Geral

Secretário do Meio Ambiente fala sobre situação dos containers danificados

Utilizados como lixeiras, alguns estão em situação precária
15/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O Secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, Anderson Dalla Rosa, participou nesta quarta-feira (15) do programa Prato Limpo, no ADESSO TV. Na oportunidade, Dalla Rosa falou a respeito da situação dos containers de lixo danificados em vários pontos de Garibaldi. 

     Conforme o secretário, novos containers vão ser adquiridos, através de licitação, junto ao Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga). “Esses containers estão sendo licitados para pagarmos um valor menor. Estamos em contato até para ver se será melhor locar ou comprar novos depósitos de lixo”, afirmou o secretário.

     Questionado sobre o contrato feito com a empresa responsável pelo recolhimento de lixo, firmado em 31 de outubro de 2020, Dalla Rosa falou que o município já contatou a empresa para que ocorra uma melhora no equipamento utilizado, uma vez que os caminhões da coleta estão danificando os cobntainers. “Estamos trabalhando formas de minimizar esses problemas no recolhimento do lixo e também contatamos a empresa para que sejam feitas melhorias nos equipamentos utilizados no manuseio. Queremos resolver logo esse problema, pois fica uma coisa ruim tanto para o turista quanto para os moradores de Garibaldi”, explicou.

     O secretário ainda afirmou que a secretaria, antes de fazer a aquisição dos novos containers irá analisar a durabilidade e qualidade do produto. “Temos que avaliar o material que será utilizado, pois não adianta colocarmos containers novos hoje, se na semana que vem eles já estarem danificados. Estamos no aguardo do Cisga e nossa ideia é locar novos depósitos, pois ganharíamos serviços de manutenção e limpeza. Estamos analisando as opções para ver o que será mais interessante para o município”.

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/407995897408005 


MAIS NOTÍCIAS