Coronavírus

Carlos Barbosa e Garibaldi iniciam vacinação da terceira dose

Idosos com 70 anos e imunossuprimidos receberão a imunização
21/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Seguindo o cronograma de vacinação proposto pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), Carlos Barbosa e Garibaldi iniciarão a vacinação de idosos com 70 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira (21). Muito perto de concluírem as imunizações com primeiras doses para as demais faixas etárias, ambos os municípios podem avançar para o novo grupo. 

     Em Carlos Barbosa, serão imunizados idosos vacinados com a segunda dose até 11/03. Imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade) de todas as faixas etárias, que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais também poderão receber a dose. As aplicações iniciam a partir das 14h, na Sala de Vacinas em frente ao Centro de Saúde. A ação segue até a próxima quinta-feira (23). Para receber a dose é necessário apresentar carteira de vacinação comprovando a primeira e a segunda dose, documento com CPF e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), caso tenha. Os imunossuprimidos devem apresentar um atestado médico de comprovação. 

     Já em Garibaldi, a imunização ocorre por ordem de chegada na sala de vacinas do Ginásio Municipal de Esportes. A ação teve início as 8h30min e seguirá até as 12h. A tarde, as equipes de saúde estarão vacinando das 13h às 16h. Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação e ter recebido a segunda dose em um intervalo de seis meses.

     Na quinta, pela manhã, recebem a vacina pessoas imunossuprimidas com apresentação da carteirinha de vacinação e laudo médico atualizado. Para receber a dose de reforço, é imprescindível ter recebido a segunda dose ou dose única com intervalo de no mínimo 28 dias.


MAIS NOTÍCIAS