Esportes

Valmir Danieli é eleito para cargo na Federação Internacional de Boules

Natural de Carlos Barbosa, ele se torna o representante dos três continentes americanos no esporte
21/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

     O barbosense Valmir Danieli foi eleito pela Federação Internacional de Boules (Bisfed), com sede na França, como representante da bocha nas américas. A nomeação ocorreu na última quinta-feira (16) e reuniu representantes de todos os continentes. A partir de agora, Danieli passa a comandar a bocha nas Américas do Sul, Central e do Norte pelos próximos quatro anos.

     Vindo de uma família com raízes fortes na bocha, sendo seu pai um dos fundadores da Associação Braço Forte de Carlos Barbosa, um dos clubes mais tradicionais do Estado, Danieli afirmou que a nomeação celebra os seus mais de 40 anos de dedicação ao esporte e ressalta a responsabilidade de ser o representante dos três continentes americanos. “É muita responsabilidade, pois participo de campeonatos mundiais e pan-americanos desde 2010, então fiz muitas amizades. Essa indicação premia minha dedicação, que estou envolvido com o esporte desde 1978, além de falar quatro idiomas (risos). E acredito que esse projeto que estou envolvido de tornar a bocha um esporte olímpico também ajudou na decisão”, afirmou.

     A meta das federações é de transformar a bocha em um esporte olímpico. Segundo Danieli, a expectativa é de que nos jogos olímpicos sul-americanos, que serão disputados em 2022, durante o mês de outubro em Assunção, no Paraguai, a bocha já esteja integrando o evento. Há também a esperança que na próxima edição dos jogos olímpicos, a ser realizada em 2024, na França, a bocha esteja presente juntamente com as demais modalidades. 


MAIS NOTÍCIAS