Saúde

Município conquista habilitação de mais cinco leitos de UTI para Garibaldi

A partir de agora, Hospital São Pedro terá um total de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva
15/03/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Prefeitura de Garibaldi em tratativas na última semana com a Secretaria de Saúde do Estado conquistou mais cinco leitos de UTI para o Município. Ao todo, a partir de agora, o Hospital Beneficente São Pedro possui 15 leitos habilitados de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes acometidos pela Covid-19. “Essa é uma conquista muito importante nesse momento, quando o número de casos graves de Covid está aumentando. Já destinamos também ao Hospital, o repasse de R$275 mil para a compra de dois leitos completos”, ressalta o prefeito Alex Carniel.

     Os novos leitos de UTI devem ser instalados nas próximas horas, na mesma área onde já estão os 10 leitos habilitados. “Estamos mais aliviados em poder contar com mais esses leitos. Estamos recebendo cada dia mais pacientes em estado grave. A partir de agora iniciamos a organização de profissionais para o atendimento”, afirma o diretor do HBSP, Jaime Kurmann .

     A Prefeitura em parceria com o Hospital está cedendo profissionais de enfermagem para auxiliar no atendimento de pessoas acometidas pela Covid-19. “Nós estamos trabalhando unidos para não deixar ninguém sem auxílio. E agradecemos a sensibilidade da secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann que prontamente atendeu ao nosso pedido”, salienta a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.

MAIS NOTÍCIAS