Eventos/Cultura

Festival de Balonismo inicia nesta quinta em Bento

Evento terá entrada franca e rígido controle de saúde
22/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A terceira edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves iniciará nesta quinta-feira (23) e marcará a retomada dos eventos de grande porte no município. A entrada do público será gratuita, mas os visitantes terão que seguir todas as normas de segurança estabelecidas, para prevenir o contágio ao vírus da Covid-19.

     Além da obrigação do uso de máscara, álcool gel e distanciamento nos círculos, a entrada para o evento será realizada mediante apresentação do comprovante (primeira dose) da vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos. Quem não tiver o comprovante deve apresentar o teste antígeno com resultado negativo (até 48h).

     Em participação no programa Esporte Clube Uno desta terça-feira (21), o Secretário de Turismo de Bento, Rodrigo Ferri Parisotto, afirmou que a expectativa pela participação do público é boa e destacou os protocolos estabelecidos para garantir a segurança de todos. “Neste ano foi feito esse protocolo diferenciado para podermos receber o público. Estamos em pandemia e temos essa preocupação, mas estamos preparados para atender a todos com segurança. A entrada será gratuita e foi uma forma de presentearmos nossa população. Para essa edição estamos aguardando cerca de 4 mil pessoas simultâneas. Se todos os públicos forem nos cinco turnos de evento, poderemos chegar em torno de 20 mil pessoas, então nossa expectativa é muito boa”, comentou o secretário.

     Conforme o diretor técnico do evento, Ricardo Lima, que também participou do programa, a preocupação com as questões climáticas também é grande. “Nossa preocupação com o tempo é muito grande, pois queremos um evento perfeito. Se a gente pudesse ver um ano antes a previsão a gente veria todo o dia (risos). Estamos toda a hora conferindo os aplicativos e sites de meteorologia para chegar no dia e termos condições boas para o voo, pois o balão só voa em condições climáticas adequadas”, destacou Lima.

     Para essa terceira edição, o festival contará com uma programação extensa e com diversos shows, como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce). 

     Serão um total de 12 balões participando do evento, com três especiais que prometem encantar as crianças. A programação do festival encerra no próximo domingo (26).  


MAIS NOTÍCIAS