Polícia

Novo delegado da DPPA de Bento participa do Prato Limpo

Fernando Cruz Alexandre comentou sobre os desafios de comandar uma das principais delegacias da região
22/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O mais novo titular da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, Fernando Cruz Alexandre, de 33 anos, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (22), no ADESSO TV. Na ocasião, ele comentou a respeito dos desafios em comandar uma das principais delegacias da região.

     Natural de Criciúma, Santa Catarina, Fernando é recém-formado da Academia de Polícia Civil Gaúcha (Acadepol), mas, apesar de novo, já tem experiência de 11 anos de atuação como técnico do Ministério Público (MP) do seu Estado natal. Fernando assumiu o cargo oficialmente na última quinta-feira (16), na vaga do ex-delegado Álvaro Becker, que irá atuar em Monte Belo do Sul. 

     Questionado sobre morar em um novo Estado, o delegado comentou estar gostando do Rio Grande do Sul, especialmente da Serra Gaúcha. “Estou gostando muito daqui. Essa região da Serra Gaúcha é muito boa. Estou ainda conhecendo melhor, não consegui visitar muitos lugares, mas tenho esse interesse”, declarou.

     A DPPA é a delegacia que atende as ocorrências de Garibaldi, Carlos Barbosa e demais municípios, após o encerramento de expediente de suas respectivas delegacias. “Todas as ocorrências podem ser feitas a DPPA após o expediente das demais delegacias. Nossa delegacia funciona 24h por dia e todo o pessoal da região pode se encaminhar para lá assim que necessário”, afirmou Fernando.

     Questionado sobre os crimes mais recorrentes da região, o delegado comentou que o tráfico de drogas requer atenção especial. “O crime de tráfico de drogas é o que mais aparece por aqui e é um dos que mais requer atenção dos policiais. Claro que há outros delitos, mas o tráfico de drogas é o principal”, falou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o novo titular da DPPA de Bento Gonçalves, Fernando Cruz Alexandre, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/540399573687326 


MAIS NOTÍCIAS