Trânsito

Prefeitura de Bento inicia alargamento do acesso ao bairro Santa Rita

Trecho é considerado um dos mais perigosos pelos motoristas que acessam o bairro pela BR-470
23/09/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     As obras de alargamento do trevo de acesso ao bairro Santa Rita pela BR-470, em Bento Gonçalves, foram iniciadas nesta quarta-feira (22). O objetivo é proporcionar mais segurança para quem transita pelo local, pois o trecho é considerado um dos mais perigosos da rodovia. 

     A obra consiste no alargamento da pista nos dois lados, para quem transita no sentido da BR-470 para o Santa Rita, e quem saí da cidade pelo bairro. “Estamos trabalhando na retirada da terra para alargamento da pista e depois seguiremos com os trabalhos de melhorias”, comentou o Secretário Municipal de Obras, Carlos Quadros. 

     O Prefeito Municipal, Diogo Siqueira, destacou que o alargamento será muito importante e beneficiará os motoristas que por ali transitam diariamente.  “A obra é de extrema importância, pois irá melhorar o acesso a cidade no trevo do Santa Rita, um dos pontos de maior dificuldade no trânsito. Com alargamento da pista, o motorista tem mais visibilidade do trânsito. É o simples feito com excelência, priorizando a segurança do cidadão e lógico melhorando a trafegabilidade”, falou o prefeito.

     O projeto para realização da obra foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Policia Rodoviária Federal (PRF). Os trabalhos são acompanhados de perto por equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).


MAIS NOTÍCIAS