Geral

Garibaldi e região ganham uma champanharia

Inaugurada no centro da cidade, espaço oferece ampla variedade de vinhos e espumantes com diferenciada gastronomia
24/09/2021
Portal Adesso - Foto: Ricardo Zeni Moreno /Divulgação
Anterior Próximo

     A Terra do Champanha passa a contar com um espaço onde o produto que torna a cidade conhecida no mundo inteiro é a principal atração. Os sócios Keli e Elisandro Castro, Marcos Boff e Luciano Peruzzo abrem nesta sexta-feira (24), a Champanharia Garibaldi, que está instalda na rua 25 de Julho, ao lado do Bar Joe. A apresentação do local para autoridades e imprensa foi feita nesta quinta-feira (23), e contou com a presença do secretário estadual de turismo, Ronaldo Santini; do prefeito de Garibaldi, Alex Carniel;  vice-prefeito, Sérgio Chesini; secretária de turismo municipal, Melina Marranquiel Casagrande; o diretor de operações e inovação do Badesul, Flávio Luiz Lammel e representantes de algumas vinícolas da cidade. 

     O projeto apresenta curvas inspiradas no desenho da garrafa do espumante e na natureza da mulher. O dourado, em abundância, representa a coloração da bebida, o glamour e a sofisticação. As mais de 12 mil tampinhas de garrafas suspensas no teto, recriam o balé do perlage (borbulhas). Não poderia faltar a cor das paredes lembrando a neblina, e o basalto, tão importante para a identidade mineral de nossos vinhos e espumantes. A concepção do ambiente foi pensada de modo a conectar muita história e simbologia, a começar pela arquiteta responsável, Iris Schmitt, que já representou Garibaldi como soberana da Fenachamp. 

      A logomarca, desenvolvida pela agência Relato Conteúdo, traz a proposta curvilínea e clássica nas letras, juntamente com alusão aos respingos provenientes do estouro da rolha. O cliente também tem o privilégio de viajar pela memória visitando um verdadeiro museu do vinho, localizado na sala das confrarias. 

     “Nossa proposta é oferecer o que há de melhor em termos de harmonização, variedade e qualidade. Desenvolvi o menu pensando na sintonia de todos os ingredientes. Nossa adega está abastecida com mais de 150 rótulos de todo o mundo. Convido a todos para viverem essa experiência única!”, salienta o chef sommelier Elisandro Castro. 

Funcionamento: 

Terça a sábado, das 17h à meia noite

Happy hour: a partir das 17h

Pratos: abertura da cozinha às 19h

Reservas: 54 99151-6752

Local: Entrada lateral ao Bar Joe (Rua 25 de Julho)





MAIS NOTÍCIAS