Geral

Apeme lança programação alusiva aos 25 anos

As atrações se estenderão por todo o ano de 2020 para celebrar o aniversário da entidade
28/01/2020
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso/Gabriela Aimi/Apeme/Divulgação
Anterior Próximo

     Fundada em 1995, tendo como base o sonho de jovens empreendedores, a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) celebrará os 25 anos com uma série de atividades que se estenderão durante todo o ano de 2020.  Grande destaque do ano, a 12ª palestra show será com o escritor e palestrante Geraldo Rufino. 

     Entre as novidades, destaque para o projeto Master Class Apeme, com o fotógrafo Eduardo Vanassi na primeira edição, e um grande evento de integração, chamado de Sou Apeme, que trará atividades para os associados e toda a família. Eventos conhecidos como o seminário Lidere e o projeto Effettuare voltam em mais edições. Além disso, a entidade seguirá promovendo o empreendedorismo e o associativismo por meio de inúmeras capacitações, cursos e projetos, com o objetivo de fomentar negócios e entregar a melhor experiências aos participantes.

     A Apeme Mulher, departamento feminino da entidade, também completará 15 anos. Com a identidade visual atualizada, realizará a 2ª edição do congresso Feminina e apresentará o projeto Floresça remodelado para este ano. Nas ações de comunicação, a marca da Apeme ganhou um selo comemorativo e um novo vídeo institucional, destacando a caminhada e o propósito da entidade, além de materiais gráficos que destacam o novo momento da associação.  

     A presidente da Apeme, Rosângela da Costa, ressalta que a programação foi pensada com muito carinho para celebrar o aniversário e valorizar todas as pessoas que constituem a Apeme.  “Acreditamos que o sonho faz parte de quem empreende e que essa sempre será a inspiração da Associação. A programação quer destacar nosso senso de colaboração, nossos associados, nossa equipe e todos que buscam no empreendedorismo uma forma de colaborar com a comunidade local e realizar seus sonhos.” 


Palestra show 2020

     O evento será realizado no dia 16 de abril de 2020, quinta-feira, às 19h30min, no Ginásio da Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antonio Bortolini, 400 – Bairro São José).  A presidente Rosângela reforça que o preço especial da palestra deste ano é uma forma de presentear os associados e a comunidade garibaldense. “Para comemorar, a palestra terá um valor bastante acessível. Queremos casa cheia para que todos celebrem esse aniversário conosco”, destaca.

     A comercialização dos ingressos será dividida em duas etapas: neste primeiro momento, como forma de prestigiar os mais de 900 associados, a venda será exclusiva e ao valor de R$ 50,00; a partir do dia 26 de fevereiro, as vendas abrem para o público em geral, ao valor de R$ 100,00. Os ingressos já estão à venda na sede da Apeme e terão meia entrada conforme previsto nas Leis 10.741/03, 12.852/13 e 12.933/13.

     O palestrante será o empresário e escritor Geraldo Rufino, que iniciou a vida como catador de latas na periferia de São Paulo, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy a diretor de operações no PlayCenter, costuma dizer que quebrou seis vezes. Nunca encarou esses episódios como algo desesperador, ao contrário: olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor.  Em 1985, ao fundar a JR Diesel, a maior empresa da América Latina no ramo de reciclagem de automóveis, quebrou paradigmas e transformou o segmento aplicando organização e inovação.

     Rufino é autor dos livros “O catador de sonhos” e “O poder da positividade”, com mais de 50 mil exemplares vendidos. A base de suas ideologias é a força de vontade para trabalhar e o poder do pensamento positivo. Conhecido como o homem do sorriso fácil, é lembrado sempre por sua simpatia e carisma.

MAIS NOTÍCIAS