Esportes

Pai e filho campeões Pan-americanos participam do Prato Limpo

Danilo e Filipe Spader conquistaram medalhas em campeonato de Downhill disputado em Sapiranga
27/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os campeões Pan-americanos de Downhill, Danilo Spader e Filipe Spader, foram os convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (27), no ADESSO TV. Na ocasião, pai e filho comentaram sobre a importância da conquista e da dificuldade da competição, que reuniu cerca de 300 atletas de toda a américa.

     O Campeonato Pan-americano deste ano foi realizado em Sapiranga, e teve início na última quinta (23) e encerrou neste domingo (27). Danilo e Filipe competiram pela equipe Associação Downhill do Vinho, juntamente com outros 16 atletas. Danilo disputou a competição na categoria Veterano +70, enquanto Filipe, competiu pela categoria Master B1. 

     Com anos de experiência no ciclismo e títulos expressivos, Danilo comentou que a conquista coroou não apenas o seu esforço, mas sim todo o apoio recebido dos garibaldenses. “Conquistamos essa medalha de ouro não apenas pelo nosso condicionamento físico ou experiência, mas sim por todo o apoio e os bons fluídos de toda a comunidade, que sempre nos apoiam para conseguirmos chegar em resultados como esse”, afirmou o “Vovô bom de pedal”, como também é conhecido.

     Filipe falou sobre a dificuldade da competição, principalmente por conta das condições da pista. “Foi uma competição muito complicada, não somente por reunir pilotos de toda a américa, mas também pelas condições da pista. O circuito estava com muita lama, então isso dificulta. Mas ficamos muito felizes pela conquista, ainda mais que neste ano a competição ocorreu no Estado, então aproveitamos essa oportunidade para treinarmos forte e fomos agraciados com esse título”, declarou Filipe. O circuito, com diversas descidas e obstáculos, tem em torno de 779 metros de altitude, e ofereceu enorme dificuldade a todos os competidores. 

     Questionado sobre quando essa paixão pelo ciclismo em família surgiu, Danilo contou uma história curiosa no programa. “Meu esporte era a caça e a pesca, não pensava muito em ser ciclista, mas em uma das primeiras corridas que levei o Filipe, eu visualize uma frase em uma van que dizia ‘adote seu filho, antes que um drogado o adote’. Após isso, questionei o Filipe se ele continuaria no esporte, e ele me disse que sim, então desde esse momento eu larguei tudo para andar de bicicleta junto do meu filho. Vendi tudo e comprei uma bicicleta para estar junto do Filipe e, hoje, conquistar esse título junto dele é algo que não tem preço”, declarou Danilo.

     Para acompanhar a entrevista completa com os campeões Pan-americanos de Downhill Danilo e Filipe Spader, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1028164781333316 


MAIS NOTÍCIAS