Geral

Poder Público irá multar empresas que deixarem fios elétricos soltos em Carlos Barbosa

Reunião realizada na sede do legislativo teve o objetivo de buscar uma solução para os problemas na fiação
29/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Wiliam Giacomelli

     Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, o Poder Público Municipal irá multar empresas que não instalarem adequadamente cabos e fios elétricos ou não realizarem a manutenção adequada. Agora, Câmara e Prefeitura devem elaborar, em conjunto, uma lei que contemple essas ações, além de como deve ocorrer a retirada da fiação.

     A Lei nº 3.780/2020, do Executivo, determina que fios e cabos condutores de energia elétrica e telecomunicação devem estar esticados, identificados e a uma distância razoável de árvores, não podendo estar rompidos ou pendurados, sendo que os fios não utilizados devem ser retirados.

     Essa foi a segunda reunião realizada com o objetivo de encontrar uma solução para os problemas gerados pela fiação solta, cortada ou baixa, que gera transtorno no trânsito, perigo aos transeuntes e prejuízo ao aspecto visual do município.

     O encontro foi conduzido pelo Vice-Presidente do Legislativo, Enio Grolli e reuniu a Rio Grande Energia (RGE), detentora dos postes existentes no município; empresas que realizam a locação dos postes e Poder Executivo, responsável pela fiscalização das legislações referentes a questão.


MAIS NOTÍCIAS