Saúde

Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa desburocratiza atendimentos

Serviços de eletrocardiograma, Raio X e oftalmologia foram otimizados
30/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arthur Perera Neto

     Os atendimentos de saúde para os moradores de Carlos Barbosa foram desburocratizados, dando maior agilidade para o processo e oferecendo mais comodidade a população. A Secretaria Municipal da Saúde informa que o serviço de agendamento referente a Clínica das Especialidades, que anteriormente acontecia na rua 21 de Abril, passou a ser realizado em frente ao Centro de Saúde. 

     Pensando também na otimização e agilidade, os eletrocardiogramas passaram a ser feitos no momento da consulta com o médico Cardiologista, sem a necessidade de agendamento. Os serviços de Raio X e oftalmologia também foram aprimorados. Quando houver a necessidade de realizar um Raio X, o paciente pode comparecer diretamente no Centro Radiológico e agendar, com requisição médica, sem a necessidade de solicitar autorização na Clínica das Especialidades.

     Já os serviços de oftalmologia, onde anteriormente, havia a necessidade de o paciente consultar com um Clínico Geral, que o encaminhava para o médico especialista e posteriormente agendava a consulta, agora pode marcar direto através do número 156, opção 1, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A Secretaria também está buscando a otimização dos exames de laboratório.


MAIS NOTÍCIAS