Geral

Sistema cai e cidade de Garibaldi fica sem poder emitir notas fiscais

Problemas no sistema da prefeitura impediu empresas e comerciantes de emitir Notas Fiscais de serviço durante toda a tarde
05/10/2021
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Um dia após o mundo inteiro ficar sem poder acessar as redes sociais Whatsapp, Facebook e Intragram, os moradores de Garibaldi enfrentaram mais uma vez, problemas relacionados a informática. Durante toda a tarde terça-feira (05), o site da prefeitura municipal ficou fora do ar, e quem precisou utilizar virtualmente os serviços municipais não conseguiu. 

     O serviço mais afetado foi o da secretaria municipal da fazenda, onde todas as empresas, lojas, supermercados, restaurantes e estabelecimentos que necessitam do sistema do município para produzir Nota Fiscal de serviços (ISSQN) não puderam emitir o documento. A falha no sistema, fez com que toda a cidade de Garibaldi ficasse sem este serviço e consequentemente atrapalhou os estabelecimentos e vendas. 

     Conforme a assessoria de imprensa do município, além do site na internet, o sistema interno da prefeitura também não funciona e o Departamento de TI – Tecnologia da Informação está trabalhando para resolver o problema. A falha, de acordo com o responsável pelo TI, vem de um provedor que presta serviços para a prefeitura e o mesmo foi acionado para resolver imediatamente o problema no servidor. 




MAIS NOTÍCIAS