Política

Prefeito Diogo fala sobre os 131 anos de emancipação política de Bento

Evento especial será realizado em comemoração à data especial
11/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O Prefeito Municipal de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (11), no ADESSO TV. Na ocasião, ele falou a respeito das comemorações dos 131 anos de emancipação política do município, comemorados no dia de hoje.

     Siqueira comentou estar orgulhoso de comandar e viver em um município como Bento. “É uma honra gigantesca ser prefeito de uma cidade maravilhosa como Bento. É uma responsabilidade muito grande também, temos um trabalho muito intenso. Eu vim de fora, então escolhi Bento e a cidade me acolheu muito bem, juntamente com a comunidade, então é uma alegria muito intensa, mas há também muita responsabilidade”, destacou o prefeito.

     O prefeito salientou também a presença de muitas pessoas de outras regiões, que ajudaram a construir uma cultura diversificada no município. “Bento hoje é uma cidade que tem mais da metade da população vinda de fora e isso ajudou muito a diversificar a cultura do município. Não podemos esquecer que as raízes do município são de cultura italiana, daqueles trabalhadores do interior que fizeram essa cidade crescer, então é isso que diferencia Bento das outras cidades, essa cultura extremamente diversificada”, afirmou.

     Em comemoração a data, a prefeitura municipal realizará um evento especial, a partir das 18h, na Via del Vino. A cerimônia contará com benção ecumênica, apresentações e show.

     Para acompanhar a entrevista completa com o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/561581381728699 


MAIS NOTÍCIAS