Política

Prefeito Alex apresenta balanço de 270 dias de governo

Foram destacados investimentos nas áreas da saúde, obras, educação, segurança pública, entre outras
14/10/2021
Portal Adesso

     Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito municipal de Garibaldi, Alex Carniel e o vice-prefeito Sergio Chesini, apresentaram balanço das atividades realizadas durante os primeiros 270 dias de administração. Na oportunidade, eles mostraram os serviços realizados nas áreas da saúde, obras, educação, segurança pública, entre outras.

     Os investimentos em Saúde se destacam, especialmente com a ampliação do atendimento à comunidade, com novos horários para consultas médicas e odontológicas, além do combate à pandemia da Covid-19. A vacinação contra a doença também avançou na cidade, com mais de 46,3 mil doses aplicadas.

     Durante a coletiva, foi pontuada a redução de gastos nas Secretarias Municipais, sem afetar o padrão dos serviços prestados à comunidade. Também destacam-se ações para potencializar o ambiente de retomada econômica em Garibaldi, com processos mais ágeis e eficientes. Um exemplo recente é a aprovação da Lei do Microcrédito, que beneficia micro, pequenos e médios empreendedores locais.

     Na área da Educação, os gestores salientaram a implementação da metodologia unificada Brasil para 2022, oportunizando condições de aprendizado de forma igualitária e de amplo acesso. O Município também lançou no último trimestre o projeto Alfabeletrando, em parceria com a Univates, para dar suporte em casos de reabilitação pedagógica, atendendo mais de 200 educandos.

     Ainda em Educação, foram adquiridos 850 tablets para alunos, 100 notebooks para professores, 150 roteadores, 250 celulares e 65 computadores para o laboratório de informática. A Educação Infantil está atendendo 100% da demanda, permitindo que as famílias possam trabalhar com tranquilidade enquanto as crianças estão em um ambiente seguro e adequado.

Infraestrutura

     De acordo com a Secretaria de Obras, há hoje no município 14 intervenções em infraestrutura em andamento, nos bairros e no interior. A limpeza da barragem da Corsan, para melhorar a qualidade da água, também foi um avanço conquistado no período.


MAIS NOTÍCIAS