Saúde

No dia do médico, Dr. Bruno Restelatto fala sobre a paixão pela profissão

Clínico Geral foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda
18/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Neste 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico, que homenageia os profissionais responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Diante disso, o programa Prato Limpo desta segunda-feira (18), do ADESSO TV, contou com a presença do Clínico Geral, Doutor Bruno Restelatto, que atua em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Na oportunidade, o médico comentou a respeito da profissão e do prazer em desempenhá-la.

     Questionado sobre como surgiu essa admiração pela área da saúde, Bruno comentou que as raízes familiares o fizeram escolher a profissão. “Eu sempre tive a influência da minha mãe, que é ginecologista em Bento. Quando eu estava na 8ª série estudando o corpo humano, eu tive muita vontade de fazer, esse foi o estopim. Após o ensino médio, eu iniciei os estudos na área e desde então tenho um amor por essa profissão”, destacou o médico.

     Ao falar sobre o seu trabalho em específico, o Clínico Geral salientou que a rotina é pesada e necessita de um grande esforço. “Essa área emergencial onde atuo é bem pesada, pois realizamos diversos atendimentos, desde os mais leves até os emergenciais. Mas hoje, felizmente, o hospital nos dá uma assistência excelente e conseguimos atender a todos da melhor forma possível. É uma profissão que nos traz uma gratidão enorme, principalmente na parte dos pacientes, o que é muito gratificante para nós”, falou.

     O médico citou também alguns atendimentos que mais o marcaram nessa sua trajetória pela profissão. “Tenho muitos atendimentos que me marcaram, mas tem um caso que a gente fica muito feliz. Tenho um paciente que está se recuperando e logo no início da internação, eu tive de chamar a família e comunicar que as chances dele eram pequenas, mas hoje eu fui ver ele e ele está se recuperando muito bem. O trabalho do pessoal aqui foi excelente e essa gratidão que a gente recebe dos familiares é o que nos dá forças para continuarmos trabalhando diariamente”, finalizou o doutor.

     Para acompanhar a entrevista completa com o Clínico Geral, Doutor Bruno Restelatto, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/924175948185642 


MAIS NOTÍCIAS