Política

Márcia Pedersetti: “Esse momento não é meu, mas de todas as mulheres do município”

Primeira mulher a comandar o executivo municipal falou sobre a expectativa e a responsabilidade do cargo
18/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A primeira prefeita em 120 anos de história de Garibaldi, Márcia Pedersetti, foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta segunda-feira (18), no ADESSO TV. Na ocasião, ela falou a respeito da sua expectativa com o cargo, mas também das responsabilidades que o mesmo impunha. 

     Após tomar posse oficialmente do cargo, na manhã desta segunda, Márcia afirmou que tem a intenção de conhecer melhor todos os setores municipais. “Serão quatro dias intensos. Quero visitar alguns lugares que não tive oportunidade ainda, como Parque de Máquinas, a Secretaria de Meio Ambiente, o Procon, entre outros setores. Quero conversar também com os secretários, pois acredito que a troca de ideias é importante”, destacou a prefeita.

     Questionada sobre quando surgiu sua admiração pela política, a também Presidente da Câmara Municipal de Vereadores falou que desde cedo já gostava da área. “Sempre gostei de política e tive algumas referências na minha família. Desde cedo participei de campanhas e ações internamente, mas comecei a ter um envolvimento maior em 2017, após um convite do atual prefeito Alex para entrar no movimento das mulheres Progressistas. Dali em diante surgiu essa ideia de concorrer e trabalhar na política, buscando sempre o melhor para a comunidade de Garibaldi”, declarou Márcia.

     A prefeita destacou também que a participação das mulheres na política deve ser mais assídua. “Tem que mudar o estilo e as propostas, nós mulheres precisamos ocupar espaço na política. Hoje, os partidos têm que ter 30% de mulheres em suas nominatas, mas vemos que quando chegam os períodos finais das eleições, isso não ocorre. Se o trabalho é bem feito antes, lá no fim vamos ter todas as candidatas. Esse momento de eu estar à frente do executivo não é meu, mas de todas as mulheres que se engajaram em uma campanha e de todas as mulheres da cidade neste mês de combate ao câncer de mama”, afirmou.

     Márcia Pedersetti comanda o município enquanto o prefeito municipal, Alex Carniel e, o vice, Sérgio Chesini, cumprem agenda em Brasília. Seu mandato frente o Executivo irá até a próxima quinta (21). Até lá, a Câmara de Vereadores será comandada pelo vereador e ex-presidente José Bortolini, conhecido como “Zé da Patrola”.

     Para acompanhar a entrevista completa com a primeira prefeita de Garibaldi, Márcia Pedersetti, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/924175948185642 


MAIS NOTÍCIAS