Saúde

Hospital Tacchini recebe prêmio Nacional de excelência em enfermagem

Evento que coroou a enfermagem da instituição ocorreu no último final de semana, em Natal (RN)
19/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves recebeu, na última semana, o prêmio Excelência em Saúde na categoria Enfermagem. A instituição foi indicada pelo conselho editorial do Grupo Mídia, idealizador do evento, com base em pesquisa de mercado e na apresentação de cases de sucesso. 

     O evento que coroou a enfermagem do hospital ocorreu no último final de semana, em Natal (RN). O troféu foi recebido pela diretora de divisão hospitalar do Tacchini Sistema de Saúde, dra. Roberta Pozza e pela gerente de enfermagem, Marcela Dachery. 

     Entre as mudanças mais recentes, está a implementação do Round Diário (espaço para troca de informações entre profissionais), do Safety Huddle, (ferramenta estratégica para segurança do paciente), e da Escala Mews (protocolo que permite identificar precocemente níveis de deterioração clínica do paciente) como avanços significativos na melhora da qualidade no tratamento dos pacientes. 

Educação no futuro

     Essa cultura de evolução dos profissionais da enfermagem, que representam cerca de 800 dos 2,2 mil colaboradores do hospital, permite que a instituição siga buscando meios de qualificar o atendimento ao paciente. O projeto de implementação da residência multiprofissional e o monitoramento de pacientes ligados a aparelhos por meio de inteligência artificial são exemplos de ações que estão em fase final e devem passar a ser realidade no Tacchini dentro de alguns meses. 


MAIS NOTÍCIAS