Trânsito

Secretário explica mudanças no trânsito em Bento

Alterações na área central causaram confusão e foram motivo de reclamação de moradores
19/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Reprodução/ADESSO TV
Anterior Próximo

     O Secretário de Gestão e Mobilidade Urbana de Bento Gonçalves, Marcos Barbosa, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta terça-feira (19), no ADESSO TV. Na ocasião, ele comentou a respeito das mudanças realizadas recentemente no trânsito da área central do município, fato que causou confusão e foi motivo de reclamação por parte dos moradores.  

     Dentre algumas das alterações realizadas pela secretaria, estão o acréscimo de mais uma pista nas ruas Marechal Deodoro e Dr. Antunes, aumentado a capacidade de tráfego em ambas. Inversão nos sentidos das Ruas Dr. Montaury e Dr. Antunes, entre as ruas Marechal Deodoro e a Barão do Rio Branco. Mudança no cesso à Rua Assis Brasil, que agora se dá pela Marechal Deodoro, onde há pista sinalizada com semáforo. Novas vagas para carga e descarga foram feitas na Rua Dr. Montaury e Dr. Antunes, com horários determinados, entre outras. 

     Sobre essas mudanças, o secretário Barbosa explicou que elas eram necessárias e, após um estudo, chegou-se no resultado apresentado. “Fizemos um estudo que durou de quatro a cinco meses para fazermos alterações na área central. Essas alterações eram necessárias pois Bento tem quase 90 mil veículos e tivemos que realizar intervenções para dar maior segurança e comodidade a população e turistas”, afirmou. 

     O secretário comentou também que outras mudanças poderão ser realizadas, como na rua Cândido Costa, onde poderá ser elaborada uma mão inglesa, para desafogar o trânsito na rua Saldanha Marinho. “Estamos pensando em novas mudanças, mas sempre visando o bem-estar da nossa cidade. Estamos em uma crescente de veículos e turistas, então necessitamos evoluir”, finalizou Barbosa.

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário de Gestão e Mobilidade Urbana de Bento, Marcos Barbosa, no programa Prato Limpo desta terça, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/2685177951791622 



MAIS NOTÍCIAS