Eventos/Cultura

Orquestra Municipal de Garibaldi realiza concerto neste domingo

Evento integra a programação em homenagem aos 121 anos do município
22/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Hugo Araújo

     A Orquestra Municipal de Garibaldi realiza neste domingo (31), o Concerto “Jazz Tango”, sob a Direção Artística do Maestro Luiz Carlos Zeni Junior, com o solista convidado Carlittos Magallanes e participação especial de Dúnia Elias ao piano. O concerto on-line, será apresentado às 20h, com transmissão pelos canais digitais da Orquestra Municipal no YouTube e Facebook.

     Para o “Jazz Tango”, a Orquestra traz como solista convidado Carlittos Magallanes, ao bandoneon e voz. O uruguaio Carlittos é músico, compositor, intérprete, arranjador, produtor cultural e discográfico, radicado há mais de 40 anos no Brasil. Referência no tango, em 2017 recebeu o primeiro disco de ouro de tango no Brasil. Já ao piano, a participação especial é de Dúnia Elias, musicista e compositora, atua tanto na música de concerto como na popular e especialmente na música instrumental brasileira. Integra o espetáculo “TãnTãngo”, de Hique Gomez e desde 2007 o grupo Tango’s Show.

     O concerto marca o centenário de Astor Piazzolla, importante músico e compositor argentino, maior referência neste instrumento, o bandoneon. Dele serão interpretadas algumas de suas mais importantes composições como Libertango, Oblivion e Adios Nonino. Em uma noite que promete muitas emoções, Orquestra e solista também agraciarão o público com canções eternizadas na voz de Carlos Gardel, como El Día Que Me Quieras e Por Uma Cabeza. 

     Este concerto integra a programação em homenagem aos 121 anos de Garibaldi. A Orquestra Municipal é mantida por meio de convênio com a Prefeitura, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (CECAR) e conta com o apoio da Entelvias Provedor de Internet e do Clube Integração.


MAIS NOTÍCIAS