Educação

Prefeito Alex entrega milhares de equipamentos de informatica para as escolas

Escolas municipais de Garibaldi receberam 850 tablets, 250 celulares, 100 notebooks e 65 computadores
22/10/2021
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     A  Secretaria de Educação, disponibilizou nesta sexta-feira (22) 1,2 mil equipamentos de informática para escolas do município. A iniciativa qualifica o ensino e moderniza as 14 instituições de nível infantil e fundamental, com 850 tablets, 250 celulares, 100 notebooks e 65 computadores.

     A cerimônia, no Gabinete marcou o retorno do prefeito Alex Carniel, que cumpriu agenda em Brasília nesta semana, ao lado do vice Sérgio Chesini. Durante o evento, Carniel agradeceu a presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti, pelo trabalho desempenhado enquanto prefeita em exercício. “Temos uma grande oportunidade de proporcionar o melhor para o trabalho dos nossos educadores. Nos comprometemos em melhorar à vida das pessoas e temos sim, que investir em educação, pois eles são o futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

     Também participaram do ato, a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, profissionais da coordenação pedagógica e as representantes das equipes diretivas. “É uma honra poder aprimorar a educação com ferramentas tão essenciais nos dias de hoje”, destacou a secretária.

Acesso à internet

     Além dos equipamentos, também foram adquiridos 173 licenças de office, 35 gabinetes de recarga para os tablets e 150 roteadores (acess point) para proporcionar acesso à internet, com melhor sinal.

     As melhorias vão agilizar os processos internos, com reflexos diretos na qualidade do ensino para os alunos.



MAIS NOTÍCIAS