Geral

Grupo Escoteiros de Garibaldi comemora 51 anos neste domingo

Movimento incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade
29/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, de Garibaldi, comemora 51 anos de atividades, no próximo domingo (31). Desde a fundação, o grupo tem trabalhado para firmar o escotismo no município, procurando desenvolver novas parcerias e contribuir com a sociedade garibaldense.  

     O Diretor Presidente do grupo, Carlos Antônio Manica, afirma que o sentimento de celebrar mais um aniversário frente aos escoteiros é de gratidão. “Acredito, que se pudéssemos escolher um sentimento para exemplificar essa data, seria o da gratidão. Gratidão aos chefes escotistas e dirigentes pela dedicação, tempo e paciência empenhados no preparo das atividades nas seções e no grupo, sempre com entusiasmo pela educação de cada jovem. Aos pais, que trouxeram ou foram trazidos pelos seus filhos, que apoiam o grupo e confiam na educação e nas experiências possibilitadas pelo Movimento Escoteiro. Aos jovens, que trazem no coração a alegria e entusiasmo próprios da idade, que são a razão do Movimento Escoteiro existir. Enfim, gratidão a todos que fizeram e ainda fazem parte deste grupo maravilhoso. Deixo aqui, um saudoso Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível, a todos os irmãos de lenço”, destaca. 

     O Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho foi fundado por Clóvis Nunes em 1970, quando o mesmo percebeu que não havia incentivo e opções de lazer para crianças e adolescentes aos finais de semana. Membro ativo do Movimento Escoteiro quando jovem, Clóvis teve a brilhante ideia de fundar um grupo de Escoteiro em Garibaldi. As primeiras reuniões foram realizadas em sua casa e, logo após, passaram a ser no convento dos Freis Capuchinhos. Atualmente, a sede dos escoteiros fica localizada na rua Irmão José Sion, junto a Escola Santo Antônio, no centro de Garibaldi. 

ESCOTISMO

     O escotismo é um movimento educacional que incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes preocupados com o próximo e com o meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS