Política

Ex-Sec. afirma não ter envolvimento com denúncia de crime ambiental e morte de gatos

Claudiomiro Dias falou ao vivo sobre os casos no programa Prato Limpo
23/02/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O Ex-Secretário de Meio Ambiente de Bento Gonçalves, Claudiomiro Dias, participou ao vivo do programa Prato Limpo desta quarta-feira (23), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele se manifestou a respeito dos casos de crime ambiental ocorrido no bairro Santa Rita e, também, da morte de gatos no bairro Conceição. As denúncias acabaram derrubando o ex-secretário do posto de comandante da pasta, a qual ele trabalhava desde 2017. 

     Segundo Claudiomiro, os casos não tiveram envolvimento de sua parte. “Esses casos não tiveram meu envolvimento. Para ter noção eu fiquei sabendo disso por meio da imprensa local. Por ser crime ambiental acabou caindo sobre a minha secretaria. Eu até já tinha conversado com o prefeito para deixar o cargo e, infelizmente, acabei saindo devido a esses casos. Mas reafirmo que não tenho envolvimento com nenhum desses crimes”, falou.

     O Ex-Secretário afirmou que o crime ambiental, ocorrido no bairro Santa Rita, que culminou no desmatamento de uma área de 2,59 hectares, equivalente a três campos de futebol, foi realizado sem nenhum documento oficial e, ainda, contou com a presença de um funcionário concursado da prefeitura. Já sobre o caso do desaparecimento de 16 gatos, sendo sete deles executados, Claudiomiro falou que em nenhum momento houve liberação da secretaria para a realização deste ato. Além disso, ele comentou que funcionários da Vigilância Sanitária estiveram no local, assim como um secretário adjunto, no momento em que os animais foram levados da residência.

     Questionado se ficou com alguma mágoa em relação a atual gestão, Claudiomiro negou e disse que sua amizade com o prefeito Diogo Siqueira continuará. “Eu fico triste por tudo que passou, especialmente pelo que falaram de mim para a minha família, onde muitos me taxaram como criminoso. Com relação a prefeitura eu não tenho nenhuma mágoa. Fiquei lá por muitos anos e acredito que meu ciclo já estava no fim. O prefeito Diogo é meu amigo, então nossa relação não será afetada”, finalizou.

     Após sua saída do cargo, confirmada nesta terça-feira (22), quem assume a pasta de forma interina é o prefeito Diogo Siqueira. O vice-prefeito Amarildo Lucatelli assumirá a área de serviços de rua e limpeza urbana.

     Para acompanhar a entrevista completa com o Ex-Secretário de Meio Ambiente de Bento Gonçalves, Claudiomiro Dias, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/409336507617894 


MAIS NOTÍCIAS