Polícia

PRF intercepta quadrilha contrabandeando cigarros paraguaios

Quatro indivíduos foram presos com um caminhão carregado e um carro de apoio
03/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/PRF

     A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 175 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão com ao apoio de uma camionete. Os veículos foram abordados na manhã da última terça-feira (02), em Farroupilha. Com o material apreendido, a quadrilha poderia lucrar quase R$ 800 mil.

     Durante uma ação com apoio do serviço de inteligência, os policiais identificaram um caminhão e uma GM/Tracker, que chegavam no Estado via BR-285. Ao perceberem movimentação policial, os motoristas desviaram por estradas vicinais. Após um cerco na região serrana, os PRFs encontraram e abordaram os veículos em Farroupilha. O caminhão estava carregado com 175 mil maços de cigarros paraguaios. A Tracker, que estava sem carga, viajava junto com o caminhão em apoio ao transporte.

     Em cada veículo havia dois homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, sendo três gaúchos e um catarinense. Eles já possuíam várias passagens, entre elas por tráfico, porte de arma, extorsão, falsidade documental, corrupção ativa e contrabando de cigarros. O passageiro do caminhão já havia sido preso pela PRF com cigarros contrabandeados há dois anos, e o da Tracker ano passado.

     A carga, estimada em 175 mil maços, foi apreendida, assim como o caminhão e a camionete, sendo encaminhados à Receita Federal. Os quatro ocupantes foram presos e conduzidos à polícia judiciária em Caxias do Sul.


MAIS NOTÍCIAS