Polícia

Delegado fala sobre ameaças a comerciantes de Garibaldi e Bento

Titular da 1ª DP foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quinta (04)
04/11/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Bento Gonçalves, Renato Nobre, foi um dos convidados do programa Prato Limpo, desta quinta-feira (04), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito dos casos de ameaças realizadas por supostos membros de facções criminosas a comerciantes de Garibaldi e Bento Gonçalves. 

     Segundo o delegado, o objetivo dos indivíduos é conseguir extorquir as vítimas através de ameaças. “O objetivo deles é conseguir dinheiro com esses comerciantes. Eles se identificam como membros de facções e solicitam que as vítimas efetuem pagamentos ou sofrerão retaliações. Há casos ainda de suspeitos que fingem ser membros de facções, para praticarem estelionato. Ainda não temos a confirmação se as ameaças estão sendo efetuadas realmente por criminosos ou por grupos que se aproveitam da situação, para conseguirem dinheiro fácil”, afirmou Nobre. 

     O titular da 1ª DP de Bento comentou que muitas pessoas acabam sofrendo ameaças e não efetuam registro na delegacia, dificultando o trabalho da polícia. “Há muitos casos de pessoas que estão sendo extorquidas e acabam não buscando o registro policial. Nós incentivamos essas pessoas a registrarem essas ocorrências”, declarou.

     Nobre tratou de orientar as pessoas que por um acaso receberam mensagens com solicitação de dinheiro ou estão sendo ameaçadas. “Recomendamos que as pessoas não depositem dinheiro anteriormente, procurem a delegacia de polícia e façam o registro da ocorrência. Ainda estamos com as linhas de investigação, afim de descobrir se realmente tratam-se de grupos criminosos ou apenas pessoas querendo se aproveitar da situação”, falou. 

     Natural de Brasília (DF), Renato Nobre está morando há um ano e meio no Rio Grande do Sul. Por aqui, ele já atuou na Polícia Civil de Caxias do Sul e agora comanda a 1ª DP de Bento.

     Para assistir a entrevista completa com o delegado Renato Nobre, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1311842215947319 

 


MAIS NOTÍCIAS