Esportes

Artes Marciais continua atraindo crianças em Garibaldi

17/01/2018
Portal Adesso - Foto: Garra Team Garibaldi/divulgação

     Jiu Jitsu já atraiu cerca de 30 alunos no último ano. Tendência é que 2018 permaneça com crescimento. Além dos adultos, crianças e adolescentes vem se destacando na prática de esportes e artes marciais. De acordo com Adriano Smalti, sócio proprietário e professor de uma academia de artes marciais, em Garibaldi, a procura por aulas com crianças aumentou no último ano.

     Segundo o professor de jiu jitsu, as aulas iniciaram em maio de 2016, com duas crianças. Já em 2017, a academia finalizou o ano com 30 alunos, entre crianças e adolescentes. Além disso, a procura só cresce, sendo que para este ano, a ideia é de abrir três turmas distintas, sendo dividas por faixa etária.

     Apesar do rápido aumento, ainda existe um certo receio dos pais em estimular os filhos a praticarem artes marciais. De acordo com Adriano, a principal dúvida é quanto à violência que o esporte pode proporcionar.

     “Alguns pais quando nos procuram, perguntam se o jiu jitsu vai deixar seu filho violento. Muito pelo contrário, nós cobramos das crianças disciplina. Eles não podem brigar ou usar os golpes que aprendem no treino fora da academia”, afirma.

     Além disso, as aulas representam um desafio tanto para o professor, quanto para os alunos, onde a criatividade, disciplina e treino sempre precisam estar juntos.

     “Na hora de montar os treinos, preciso fazer um estudo e sempre agradar a todos. Tem crianças que não gostam de fazer a simulação de luta, tem algumas que não gostam da brincadeira que se faz durante o treino”, conta. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS