Esportes

Atletas de Carlos Barbosa são destaque em provas de corrida

Leci Dalcin Tomasel e Lisiane Londero de Souza já levaram para casa mais de 80 troféus cada
08/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     As atletas Leci Dalcin Tomasel e Lisiane Londero de Souza, ambas de Carlos Barbosa, vem se destacando em provas de corrida, sejam elas regionais, estaduais, sul-americanas e até mundiais. Há anos disputando competições, as corredoras já conquistaram mais de 80 troféus cada. 

     Leci compete há seis anos em provas de corrida e, no total, completou 140 provas indo ao pódio 136 vezes. Durante este ano, a atleta participou de 14 competições até o momento e possui mais cinco programadas até dezembro. Leci também foi tricampeã do Circuito dos Vales, nos anos de 2016, 2017 e 2018, na modalidade 3km.

     Também no ano de 2018, foi campeã gaúcha do Circuito Trilhas e Montanhas, na categoria 43 a 47 anos. Nos últimos dois anos, Leci ficou no TOP 10 do Circuito e comentou que gostaria muito de estar entre os 10 melhores participantes deste ano. “Minha preferência é pelas corridas de trilhas TRAIL RUN, acho que são mais desafiadoras. Também participo de algumas de asfalto, cidade, mas não é minha preferência”, afirmou a corredora.

     Já Lisiane começou a competir em julho de 2015. No total, participou de 93 provas, onde foi ao pódio 90 vezes. Durante sua trajetória, ela conquistou o título de campeã geral 38 vezes, vice-campeã geral 17 vezes, 3º lugar geral nove vezes, 4º lugar geral oito vezes, 5º lugar geral cinco vezes, campeã categoria 11 vezes, vice-campeã categoria duas vezes e 3º lugar categoria uma vez, em sua primeira competição.

     Neste ano, a corredora participou de dez provas e foi campeã geral em oito delas. Nos 5.000 metros mundial, conquistou o 119º lugar, mas, foi campeã da categoria na América do Sul. Já nos 1.500 metros, conquistou o 49º lugar no mundo e vice na América do Sul. Na corrida São Silvestre Paulista, ficou como vice da categoria e 44º lugar geral. Na maratona de Porto Alegre foi a campeã da categoria na qual participou.


MAIS NOTÍCIAS