Geral

Moradora de Farroupilha está há mais de dois meses dormindo dentro de buraco

Assistência Social do município está a par da situação e tentará convencê-la a sair do local
11/11/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Vídeo Rádio Spaço FM

     Uma moradora de Farroupilha, de 47 anos, está há mais de dois meses dormindo em um buraco, localizado no bairro São José. A mulher, que já teve passagens por outros locais públicos do município, dorme no chão entre um barranco e um muro de tijolos, sem cobertura. Com isso, a chance de contrair alguma doença ou infecção é extremamente grande. 

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Farroupilha, Raquel Bragagnol, que afirmou ter conhecimento da situação da moradora e que está providenciando todas as medidas cabíveis. “Conhecemos ela há alguns anos e já tentamos várias abordagens, mas ela não adere as opções que oferecemos. Vamos continuar realizando novas abordagens na tentativa de convencê-la a sair de lá”, falou a assistente social. Raquel comentou também que a mulher se alimenta através de doações feitas por moradores do bairro. 

     A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do município também auxiliará na ação, para que a moradora tenha condições melhores e mais dignas de vida.  


MAIS NOTÍCIAS