Trânsito

Sinaleira para pedestres está sem funcionar faz uma semana na Jacob Ely

Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana afirmou que o sistema será refeito em breve
11/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca/Portal Adesso
Anterior Próximo

     As sinaleiras para pedestres localizadas na avenida Independência e na rua Jacob Ely, no centro de Garibaldi, estão há mais de uma semana sem funcionar, devido a um curto no sistema elétrico. Os semáforos que orientam a passagem de pedestres pela via são considerados de extrema importância, visto que este é um dos locais de maior circulação do município.

     Procurado pela equipe do PORTAL ADESSO, o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson Ferreira dos Passos, afirmou que o sistema será todo refeito. “Já recebemos a visita de um técnico que analisou o equipamento e voltará para cá para refazer toda a instalação dessa sinaleira. Mas, para realizar esse processo, precisamos aguardar a chegada das novas peças”, falou o secretário.

     Questionado sobre o tempo de chegada das peças, Robson comentou que elas devem ser entregues nas próximas semanas. Até lá, as sinaleiras continuarão sem funcionar. Diante disso, é aconselhado aos pedestres que redobrem os cuidados e a atenção ao atravessarem essas ruas, principalmente em horários de pico. 

Sinaleiras Inteligentes

     O Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana revelou para a nossa equipe que a prefeitura tem a intenção de instalar sinaleiras inteligentes em Garibaldi. Os novos equipamentos nada mais são que câmeras instaladas junto aos semáforos, que detectam a passagem dos veículos. Com isso, será possível ter um maior controle do fluxo de veículos, controlando quais dos sinais devem abrir e por quanto tempo. O equipamento funciona até mesmo em situações de baixa visibilidade, em períodos noturnos, com neblina ou chuva.


MAIS NOTÍCIAS