Geral

Representantes da “GARIBAH” e “SQUADRA COLONIAL” participam do Prato Limpo

Lideranças das equipes falaram a respeito da preparação e expectativa para a Gincana Municipal
17/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Reprodução/ADESSO TV
Anterior Próximo

     A vice-líder da equipe “GARIBAH”, Fernanda Carniel e a líder da equipe “SQUADRA COLONIAL”, Leandra Grassi, participaram do programa Prato Limpo desta quarta-feira (17), no ADESSO TV. Na oportunidade, elas falaram a respeito da preparação e da expectativa das equipes para a Gincana comemorativa aos 121 anos de Garibaldi, que inicia nesta sexta-feira (19). 

     Fernanda comentou que o espirito gincaneiro dos integrantes da “GARIBAH” foi fundamental para a formação da equipe. “Nossa equipe foi formada por vários amigos que tem esse espirito gincaneiro. O nível da gincana é muito elevado e a presença dos apoiadores e da comunidade será fundamental. Nos organizamos ao máximo e estamos bem empenhados”, destacou.

     A equipe traz consigo a imagem de Giuseppe Garibaldi, General italiano que participou da Guerra dos Farrapos e nomeia a cidade. Já o nome surgiu através da gíria “bah”, muito popular e característica do Estado. Além dos inscritos, a equipe conta com mais de 150 apoiadores e patrocinadores, que darão suporte para a disputa das provas. 

     A líder da “SQUADRA COLONIAL” afirmou que todos os participantes da equipe estão engajados em buscar um bom resultado na Gincana. “Nossa equipe começou ainda em 2019. Quando chegou a notícia que ocorreria a Gincana Municipal, nós prontamente pensamos em participar. O pessoal está integrado e abraçou a ideia. Estamos ansiosos e aguardando a abertura oficial para iniciarmos de vez as competições”, comentou Leandra. 

     O nome da equipe remete as raízes italianas e faz uma associação aos colonizadores do município. SQUADRA, que em italiano significa time e COLONIAL, remetendo aos colonos colonizadores. Além dos 50 inscritos, a equipe também conta com mais de 150 apoiadores e patrocinadores. 

     Nesta quinta-feira (18), estarão presentes no Prato Limpo os representantes das equipes “EQUIBANDI ANITA” e “URTA Q RIVA”. O programa vai ao ar a partir das 13h, no canal de televisão ADESSO TV e no Facebook e YouTube do PORTAL ADESSO. 

     Para acompanhar a entrevista completa com as representantes das equipes “GARIBAH” e “SQUADRA COLONIAL”, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/359838935897146 


MAIS NOTÍCIAS