Eventos/Cultura

Pandemia faz Associação dos Motoristas cancelar tradicional almoço

Em contrapartida, carreata retorna após um ano
01/12/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O tradicional almoço da Festa de São Cristóvão e dos Motoristas de Garibaldi, deste ano, foi cancelado pela diretoria da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01). O motivo do cancelamento é devido a pandemia de Covid-19. O evento reunia anualmente centenas de pessoas de diferentes municípios. A parte social e feira também estão canceladas.

     Em contrapartida a carreata com benção aos motoristas estará de volta, após ser cancelada em 2020. Além disso, haverá também a missa ao ar livre em honra aos motoristas. O Diretor Executivo da AMG, Artur Sartori, falou sobre as expectativas da entidade para o retorno do evento. “Contamos com a participação dos motoristas. Talvez não teremos 800, 900 ou até mais de 1 mil caminhoneiros como em anos anteriores, mas estamos esperançosos em receber em torno de 300 a 400 motoristas. Pelo que estou sentindo o pessoal vai participar, principalmente pelo ano passado o evento ter sido cancelado”, comentou Sartori.

     A Festa de São Cristóvão e dos Motoristas de Garibaldi 2021 ocorre no dia 19 de dezembro, iniciando as 08h, com a carreata partindo da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alfândega, seguindo em direção a sede da AMG, com benção aos veículos. Após, as 10h, será iniciada a missa ao ar livre em honra aos motoristas. 


MAIS NOTÍCIAS