Eventos/Cultura

Grupo Tholl é a atração desta quinta no Natal de Bento

Trupe circense apresentará o espetáculo “No Natal Daquele Ano”. Evento será gratuito
09/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A comunidade de Bento Gonçalves acompanhará mais um show que integra a programação do Natal 2021. Integrando a agenda do projeto ‘Sonhos de Natal’, o grupo circense Tholl, uma das mais aclamadas trupes nacionais, se apresenta nesta quinta-feira (09), a partir das 20h, na Via del Vino. O espetáculo será gratuito. 

     O Grupo Tholl é especialista em criar universos mágicos, repletos de cores, movimentos acrobáticos e personagens fantasiosos. Um cenário que dialoga perfeitamente com o Natal, época fértil para desenvolver e apreciar esse mundo de imaginação. O grupo apresenta o espetáculo “No Natal Daquele Ano”, uma montagem lúdica voltada para toda a família e que contempla performances unificadas de teatro, circo e habilidades corporais. Neste número, os artistas contam a história de uma árvore de Natal que ganha vida, modificando a vida de um menino. Dentro dela surge um cortinado de circo e diversos personagens coloridos, mágicos e emocionantes. Eles trazem consigo a mensagem do verdadeiro espírito natalino: acreditar nos sonhos e sempre buscar a generosidade. 

     Referência nacional em artes circenses, o Tholl já realizou mais de mil apresentações de seus seis espetáculos. Ao todo, mais de 1,7 milhões de espectadores acompanharam suas performances desde 2006, quando criaram a primeira montagem, “Tholl Imagem e Sonho”.

Outras apresentações neste mês

     A programação do projeto “Sonhos de Natal” tem mais outros dois espetáculos para os bento-gonçalvenses curtirem neste mês de dezembro. Estão previstas as encenações das peças “Auto de Natal”, no dia 21 de dezembro, e “Brincando de Natal”, no dia 22, ambas da companhia Teatro Luz & Cena. O grupo de Novo Hamburgo tem um histórico de mais de 40 anos dedicados às artes cênicas, apresentando espetáculos, esquetes e performances teatrais. As apresentações também serão na Via del Vino, às 20h, com entrada franca.

     O “Sonhos de Natal” foi aberto no dia 21 de novembro, tendo como atração o Tholl. O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, do SESC e do Hotel Vinocap. 


MAIS NOTÍCIAS