Polícia

Delegado de Carlos Barbosa esclarece crime em partida de futebol

Titular da DP do município participou do programa Prato Limpo desta segunda (13)
13/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP), de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (13), no canal ADESSO TV. Na oportunidade, ele esclareceu o caso do atleta baronense Geovani Biancho de 42 anos, que foi atingido por uma voadora na região do tórax, durante uma partida de futebol disputada no último sábado (11), na localidade de Torino, interior do município. Devido à gravidade, ele teve uma parada cardíaca e veio a falecer no hospital, na noite de sábado.

     Segundo o delegado esse é um crime sem justificativa. “É um fato lamentável. Um crime sem justificativa de uma atitude impensada em um jogo de futebol, que resultou nessa fatalidade. Hoje em dia temos muitos casos assim, de pessoas que preferem resolver as questões na base da violência e, infelizmente, este caso acabou em óbito”, afirmou Ferrugem.

     Neste domingo (12), a Polícia Civil (PC) de Carlos Barbosa identificou o autor da voadora que vitimou Biancho. Trata-se de L.S.S., de 19 anos, que foi interrogado e admitiu a agressão, dizendo não imaginar que poderia causar a morte da vítima. Diante do fato, ele foi acusado pelo crime de Lesão Corporal Seguida de Morte ou preterdoloso, quando o autor tem a intenção de ferir a vítima, mas, com a agressão, acaba causando a sua morte.

     Conforme Ferrugem a agressão ocorreu nos minutos finais da partida, após uma falta brusca de Biancho, em um atleta do time adversário. “O fato ocorreu quando faltavam em torno de 10 min para o fim da partida. Após uma falta de Biancho em um companheiro de time do agressor, o mesmo agiu de cabeça quente, conforme afirmou no inquérito, e acabou realizando a voadora contra a vítima, que caiu desacordada”, explicou o delegado. 

     O agressor, natural do Rio Grande do Norte e que estava morando há pelo menos um ano na região, está à disposição da Justiça e será julgado pelo crime cometido após o resultado do laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). 

     Para acompanhar a entrevista completa com o Delegado titular da DP de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, no programa Prato Limpo, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/404757408001990 


MAIS NOTÍCIAS