Esportes

ACBF recebe o Atlântico no primeiro jogo da final do Gauchão

Partida será nesta quarta (15), em Carlos Barbosa
15/12/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Após se classificar para a final do Gauchão de Futsal 2021, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) buscará o título do campeonato frente a um velho conhecido, num clássico do futsal gaúcho. Trata-se do Atlântico, de Erechim, equipe que já enfrentou a ACBF em vários momentos desta temporada. A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles nesta quarta-feira (15), às 18h15min, em Carlos Barbosa. Já a partida de volta será em Erechim, ainda sem data definida.

     Para o confronto de ida, a ACBF terá desfalques de dois pivôs. Dener foi expulso na semifinal contra o Passo Fundo e cumpre suspensão. Já Rocha está em treinamento com a Seleção Brasileira. 

     Apesar disso, o técnico Edgar Baldasso avalia que será um jogo muito equilibrado. “São duas equipes que chegam ao final da temporada com algumas ausências e o desgaste. Tenho certeza que será decidido com muito equilíbrio. Temos que ter atenção total ao jogo de ida, que direciona bastante coisa. Direciona os caminhos para o título. Foco e atenção são as palavras do momento”, enfatizou o treinador

     Recentemente, ACBF e Atlântico duelaram pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após perder no jogo de ida, em Erechim, o time laranja buscou a vitória nos últimos segundos do tempo normal, forçando a prorrogação, onde o empate classificou a ACBF. 

     Porém, diferente da LNF, o Gauchão não prevê vantagem do empate na prorrogação para o time de melhor campanha, que é o Atlântico. Em caso de igualdade nos resultados, o jogo de volta terá prorrogação e pênaltis. “Desse modo, não há vantagem, nem desvantagem. Dentro desse cenário, vejo uma boa possibilidade para nós, se tivermos a entrega necessária e a capacidade de sermos efetivos como fomos em boa parte da temporada”, avaliou Baldasso.


MAIS NOTÍCIAS