Saúde

Secretária da Saúde fala sobre a vacinação em Garibaldi

Clarisse Lagunaz foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta sexta (17)
17/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária da Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta sexta-feira (17), no ADESSO TV. Na oportunidade, ela falou a respeito do avanço na vacinação da população contra a Covid-19 e alertou as pessoas que ainda não se vacinaram.

     Clarisse comentou que o município receberá novas doses da vacina Janssen, de dose única, para aplicação de reforço. “Vamos receber essas doses da Janssen entre essa sexta e segunda-feira (20). Anteriormente seria aplicada apenas uma dose com este tipo de vacina, mas agora recebemos a notícia do Ministério da Saúde parta aplicação da segunda dose deste imunizante”, falou a secretária.

     Garibaldi receberá 395 doses da Janssen, que serão aplicadas na próxima quinta-feira (23), por ordem de chegada, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na sala de vacinas do Ginásio Municipal de Esportes.

     A secretária comentou também que há muitas pessoas que ainda não realizaram sequer a primeira dose. Há outros casos de moradores que receberam a primeira aplicação, mas não procuraram a secretaria para receber a segunda. “Notamos que temos um pouco de resistência de algumas pessoas em receberem as doses. Estamos fazendo uma busca ativa destes moradores para que eles venham até a sala de vacinas e recebam a sua dose, para que estejam protegidos contra o vírus”, declarou. Clarisse afirmou também que as equipes da secretaria telefonam para essas pessoas até fora do horário de expediente, para buscar agilizar ainda mais o processo de chamamento. 

     Até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 59.135 doses de vacinas contra a Covid-19 no município, contando aplicações de 1ª, 2ª e 3ª dose, sendo mais de 97% da população total imunizada. Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado, foram aplicadas 28.387 vacinas de primeira aplicação e 26.128 de segunda. Com a dose de reforço, foram aplicadas 4.536 vacinas. 

     Para acompanhar a entrevista completa com a Secretária de Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/927325601172902 


MAIS NOTÍCIAS