Geral

AMG emite nota sobre comentários desrespeitosos contra os motoristas

Publicação foi feita logo após a tradicional carreata dos caminhoneiros
20/12/2021
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais

     A Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG) emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais, neste domingo (19), após a tradicional carreata da Festa em honra a São Cristóvão e os Motoristas. O motivo da publicação foi devido a comentários de intolerância e desrespeito contra a associação e a classe dos caminhoneiros.

     Na nota, a AMG, por meio do seu Presidente David Alexandre Hoss, esclarece: “Hoje foi um dia especial para nós, trabalhadores do setor de transporte. Nós, que deixamos nossas famílias para que a economia deste país siga pujante. Nós, que não paramos porque sabemos que o Brasil não pode parar. Todo ano encontramos forças e motivos para festejar escolhendo um dia para exaltar a nossa força e a força do nosso trabalho.

     Agradecemos a toda a comunidade garibaldense que, reconhecendo a parceria que desenvolvemos com a sociedade, entende, participa e se envolve com nossa festa e se orgulha da nossa história junto conosco. A vocês, nosso muito obrigado.

     No entanto, somos obrigados a nos manifestar sobre uma postagem infeliz em rede social realizada na manhã de hoje. Impressiona-nos a forma como determinada pessoa reporta-se a nós, classe trabalhadora tão importante ao desenvolvimento do nosso país. Repudiamos com veemência este tipo de comportamento hostil, desrespeitoso e desprendido de qualquer bom senso.

     Dito isso, A associação dos motoristas de Garibaldi vem a público repudiar veementemente os atos de intolerância e desrespeito registrados em vergonhosas postagens de rede social. As palavras deferidas em desfavor de nossa entidade e associados sempre será firmemente combatida por esta associação através de meios legais.

     Jamais deixaremos de nos pronunciar diante de tais atos e não pouparemos esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio que buscam ofuscar os recentes anos de conquistas de nossos associados. Nenhuma palavra proferida contra nós, motoristas, conseguirão ofuscar a importância de todos nós”. 

     Neste ano, devido a pandemia, o almoço e os diversos shows que ocorrem durante os festejos foram suspensos. Por outro lado, a procissão dos caminhoneiros pelas ruas de Garibaldi retornou após dois anos. Em torno de 800 caminhões realizaram o percurso, que iniciou no bairro Alfândega as 8h e terminou na sede da entidade, com benção aos veículos e missa em honra a São Cristóvão e os motoristas. 


MAIS NOTÍCIAS