Geral

Bombeiros de Carlos Barbosa alertam para fogo em vegetação

Nos últimos dias, diversos chamados foram recebidos para combater fogos em matas da cidade
31/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Nesta sexta-feira (31), o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Eduardo Carniel, participou ao vivo do programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV. Na oportunidade, Eduardo alertou a população barbosense e da região sobre o número alto de ocorrências de fogo em vegetação. Até o momento, cerca de 30 ocorrências deste tipo foram registradas. 

     O alto número de ocorrências, motivou a prefeitura de Carlos Barbosa a fazer um alerta através das redes sociais. Carniel destacou que o período de estiagem, baixa umidade e temperaturas elevadas acentuam o risco de propagação de incêndios.

     “Estamos em um período de estiagem, e a escassez hídrica nos dificulta inclusive o reabastecimento, o aporte de água para combate a incêndios, bem como o risco, devido às temperaturas elevadas, vegetação seca, vento e isso tudo propicia a propagação do fogo. Estamos reforçando ações junto com a prefeitura com o intuito de inibir essas ações que por vezes demanda combates longos, extensos e desgastantes, que chegam adentrar a madrugada”, disse o comandante. 

     Para acompanhar a entrevista completa no programa Prato Limpo clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/460012058982093



MAIS NOTÍCIAS