Eventos/Cultura

Apresentação do Terno de Reis ocorre nesta quinta em Garibaldi

O evento fecha a programação do Natal Borbulhante 2021 – Viva o Presente
05/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A tradição do Terno de Reis será representada em Garibaldi nesta semana. A apresentação do Grupo Resplendor da Aurora ocorre nesta quinta-feira (06), as 19h30min, na Praça Loureiro da Silva. Haverá também uma benção do Frei Jadir Segalla. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades.

     O Grupo Resplendor da Aurora já realiza o terno de Reis há mais de 15 anos, visitando as casas das famílias garibaldenses. Essa é uma oportunidade para que a tradição se mantenha viva.  O evento fecha a programação do Natal Borbulhante 2021 – Viva o Presente, que teve início em 28 de novembro e contou com diversas apresentações artísticas e culturais, além de uma decoração que valorizou a identidade do município.

História

     Não há registros de quando os grupos musicais, que anunciam o nascimento de Cristo passando de casa em casa, começaram a proliferar no Estado. Sabe-se, no entanto, que essa é uma tradição de origem portuguesa que chegou com os açorianos que desembarcaram no século 18. A depender do local, a celebração recebe outros nomes, como Folia de Reis, Reisado ou Festa dos Santos Reis.


MAIS NOTÍCIAS