Eventos/Cultura

Elenco se prepara para a tradicional encenação da Paixão de Cristo em Imigrante

01/03/2018
Portal Adesso - Foto: Luise Tombini

     Conhecida peça teatral feita no Convento Franciscano São Boaventura reúne milhares de pessoas todos os anos. Evento, espera atrair grande público da Serra.

     O elenco que fará a XIII Paixão de Cristo de Imigrante já vem se dedicando aos ensaios desde o início do ano. Ainda em 2017 o grupo realizou encontros para a leitura do texto e para que o novo diretor, Pablo Capalonga, pudesse se familiarizar com o grupo.

     Segundo ele, a peça terá 15 cenas, mais a abertura e o encerramento do espetáculo. Nesta primeira etapa de ensaios, o foco está no estudo do texto, composição de personagens e com esse desenvolvimento vão sendo construídas as cenas. Processo que iniciou dentro da sala e logo passou para o espaço externo, onde o evento será realizado. Uma das principais preocupações do diretor foi com a escolha de personagens, pois não conhecia o elenco e suas experiências.

     Capalonga atua há mais de 20 anos como ator e como diretor desde 2004. Possui curso de formação de ator com o grupo LUME da Unicamp e atualmente é diretor do grupo de teatro da Univates e do Natal no Morro de Arvorezinha. Também foi premiado em 2010 como melhor ator infantil do Estado com o prêmio Tibicuera pelo espetáculo o “Menino que Aprendeu Cedo Demais”.

     A XIII Paixão de Cristo de Imigrante será realizada nos dias 23 e 24 de março, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no bairro Daltro Filho em Imigrante.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS