Política

Zé da Patrola concede sua primeira entrevista como Prefeito de Garibaldi

Ele participou ao vivo do Programa Prato Limpo desta quarta-feira (12) no Canal ADESSO TV
12/01/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O prefeito em exercício de Garibaldi, José Bortolini (PDT), conhecido como Zé da Patrola, foi o entrevistado nesta quarta do Programa Prato Limpo. Durante o a atração televisiva que é apresentada pelo jornalista Daniel Carniel, Zé falou sobre o cenário político da Terra do Champanha e também de sua gestão frente ao município.

     Logo no início da participação, Carniel perguntou sobre a polêmica envolvendo o automóvel Corolla, adquirido por zé quando foi presidente da Câmara de Vereadores em 2020, José Bortolini, respondeu que a decisão da compra foi feita pelo presidente anterior a ele e a Câmara estava com um carro em péssimas condições, por isso, foi adquirido o veículo. “Hoje, ele está emprestado para a secretaria municipal de saúde para levar pacientes do município a outras cidades, ele também é utilizado para o deslocamento de vereadores eventualmente. Tínhamos que adquirir um automóvel e compramos o Corolla”, disse. 

     Ele também falou sobre a “ajudinha” dado pelo MDB de Garibaldi para que ele chegasse ao posto de prefeito. “Apoio entre aspas, eles não me ajudaram, mas se não tivessem entrando com processo contra o prefeito Alex, eu não estava aqui como prefeito, eu seria apenas vereador”, afirmou. 

     Zé da Patrola também comentou que o ex-prefeito Antônio Cettolin (MDB), moveu processo contra ele devido a áudios vazados durante a campanha eleitoral de 2020. “Tenho dois processos, um do Cettolin querendo indenização e outro do Ministério Público. Eu estava em uma conversa particular e sem saber me gravaram e espalharam o áudio. Eu não espalhei nada e nem pedi para ninguém espalhar. Estou me defendendo”, disse. 

     O prefeito de Garibaldi contou ainda sobre as diversas obras que estão em andamento e das licitações que nos próximos dias serão abertas. Ele destacou a construção de um banheiro público na comunidade de Marcorama e de pavimentações de estradas que ligam a comunidade. “Eu sou de Marcorama e durante anos ninguém fez nada pela nossa comunidade. Agora, como representante do interior, vou fazer”, destacou. 

     Outras obras que Zé da Patrola comentou está a pavimentação da via em frente ao parque da Fenachamp que terá inclusive calçada para pedestres, do novo acesso a entrada de Garibaldi, melhorias em diversas ruas como a pavimentação na Dr. Carlos Barbosa em frente ao hospital e ainda a aquisição de novas máquinas retroescavadeiras. 

     José Bortolini está como prefeito em exercício de Garibaldi, pois a Lei Orgânica da cidade estabelece que o presidente da Câmara assume a prefeitura no caso de afastamento do prefeito. Ele é servidor público aposentado, tendo atuado como operador de máquinas (patroleiro) do município por mais de 40 anos. 

     Assista a entrevista completa do prefeito em exercício de Garibaldi no programa Prato Limpo clicando no Link abaixo

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/351557066421738




MAIS NOTÍCIAS