Educação

Cadastro do Transporte Escolar inicia na próxima segunda em Carlos Barbosa

Educação Infantil retornará as aulas a partir de 01 de fevereiro
20/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os atendimentos presenciais para realização do cadastro do transporte escolar poderão ser agendados a partir da próxima segunda-feira (24), em Carlos Barbosa. A Secretaria Municipal da Educação disponibiliza o telefone (54) 3433-2966, para agendamento. As aulas nas escolas de Educação Infantil retornam a partir de 01 de fevereiro. Já para o Ensino Fundamental e Médio, a volta será em 21 de fevereiro. 

     Apenas serão atendidas as famílias dos alunos que possuem alguma alteração de escola, turno escolar ou endereço e também, aqueles que nunca fizeram o uso do transporte, pois consequentemente, os mesmos terão alteração de linha de transporte escolar.

     Para os alunos que se mantiverem na mesma escola, turno escolar e possuem o mesmo endereço, serão ofertadas as mesmas linhas escolares, nos mesmos horários e paradas de 2021. Desta maneira, não será necessário que as famílias agendem o atendimento. A Secretaria entrará em contato posteriormente, para confecção das carteirinhas para continuidade da utilização do transporte.

Para os alunos da Educação Infantil:

     Os pais deverão fazer contato direto com as Direções das EMEI’s, onde realizarão o cadastro dos alunos novos e repassarão as informações referentes ao transporte. Posteriormente, os alunos serão chamados a ingressarem nas escolas.

     A Secretaria lembra aos pais ou responsáveis que, é de sua responsabilidade chegar às paradas com antecedência, tanto na ida quanto na volta, a fim de evitar transtornos.

     Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2966.


MAIS NOTÍCIAS