Saúde

Aumenta em 40% o número de pacientes que procura o Pronto Socorro do HBSP

Alta demanda tem gerado demora no tempo de atendimento do hospital de Garibaldi
20/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O médico coordenador do Pronto Atendimento do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, Bruno Restelatto, concedeu entrevista para a equipe do PORTAL ADESSO, explicando o motivo da demora nos atendimentos do Pronto Socorro do hospital. De acordo com o Dr. Bruno, a chegada do frio e as mudanças bruscas de temperatura tem feito com que mais pacientes procurem a casa de saúde, o que é normal nesta época do ano. Porém, o mês de abril e o início de maio registrou número 40% maior do que no primeiro trimestre. 

     “O Pronto Atendimento do hospital realiza cerca de 2 mil atendimento/mês, mas nos últimos dias o aumento foi expressivo e a previsão é de que os casos aumentem ainda mais com a chegada do inverno, por isso, não estamos dando conta de atender os pacientes com o mesmo tempo”, ressaltou. 

     Ele disse ainda, que nenhum paciente fica sem atendimento e o hospital também aumentou o quadro de colaboradores para suprir a demanda, mesmo assim, as vezes é necessário que os pacientes tenham paciência. Os casos mais atendidos são de doenças respiratórias como a influenza e influencia tipo A. 

     Pacientes com COVID 19 também estão buscando atendimento, mas com o avanço da vacinação, a doença não evolui para casos mais graves. O médico salientou ainda, que existem protocolos de atendimentos: “Os pacientes e a população precisam saber que temos protocolos para atendimentos e nem todo paciente precisa fazer exames. De acordo com o quadro e avanço da doença solicitamos exames, quem não precisa, não solicitamos” destacou. 




MAIS NOTÍCIAS