Tempo

Calorão e instabilidade marcam início de semana na Serra

Há possibilidade de chuva entre a terça e quarta-feira
24/01/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Os primeiros dias da semana serão marcados por forte calor e tempo instável na Serra Gaúcha. Com grande influência de uma massa de ar quente, as temperaturas seguirão elevadas, com máximas em torno dos 35° e possibilidade de sensação térmica ainda mais alta. Há chance de chuva em algumas regiões, com probabilidade de temporais acompanhados de ventos fortes e descargas elétricas.

     Nesta segunda-feira (24), o dia será ensolarado, com a presença de algumas nuvens no céu e sem chance de chuva. O calorão será percebido ainda pela manhã e as temperaturas seguirão em elevação durante o dia, com máxima chegando na faixa dos 34°.

     Na terça-feira (25), a instabilidade aumenta, juntamente com a nebulosidade. O sol aparece, mas com menor intensidade que nos últimos dias. Há chance de precipitações em pontos isolados, entre a tarde e à noite. Os termômetros indicam mínima de 21° e máxima de 35°. Para a quarta-feira (26), também há possibilidade elevada de chuva, principalmente entre a tarde e parte da noite. O sol aparece, mas entre nuvens, com aumento da nebulosidade durante o dia. A sensação térmica seguirá elevada, com mínima de 20° e máxima de 35°. 


MAIS NOTÍCIAS