Geral

Gerente da Corsan alerta para consumo racional da água em Garibaldi

Barragem do município baixou 2,5 metros 
24/01/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Adesso

     O gerente da Corsan, Adriano Nunes, alertou para o consumo racional da água em Garibaldi durante o período de estiagem.  A barragem do município baixou 2,5 metros dos seus 6 metros. 

     Nunes destacou que tem solicitado caminhões-pipa para não sobrecarregar os poços do município. Ele não escondeu a preocupação se a situação permanecer sem chuva. "Todo mundo sabe que Garibaldi tem muitos poços e todo mundo tirando dos mesmo lençol é complicado. Estamos trabalhando com todo o cuidado para manter o abastecimento em dia", orientou. 

     Segundo o gerente, a Corsan já está utilizando poços novos como aquele próximo da BR-470, e o poço do bairro São Francisco também está quase pronto, faltando somente a instalação da bomba. "Essa semana estamos agilizando esse processo", complementou. Ao todo, Garibaldi conta com 13 poços, além da barragem. 

     Nunes ainda solicitou para que a população não desperdice água com situações desnecessárias como lavagem de calçadas, casas e carros. Até o momento não há falta de água em nenhum bairro do município.  


MAIS NOTÍCIAS